- Adquirido em: 18/12/2023
- Preço (incl. impostos e outras despesas): 69 M€
- Rentabilidade: 6.8%
- Contruído em: 2020
- Área: 22385 m²
- Tipologia: Hotéis
- Prazo de locação: 19.7 anos
Edíficio
O CORUM XL continua a diversificar-se no sector hoteleiro, desta vez em Varsóvia, a capital da Polónia.
Mais concretamente, o hotel situa-se na nova zona empresarial de Varsóvia, que regista atualmente o desenvolvimento mais dinâmico da capital, com vários edifícios de escritórios e residenciais em construção. O hotel fica também a menos de 5 minutos das principais atracções turísticas e a sua localização central significa que está bem ligado a todas as partes da cidade por transportes públicos e privados.
Este arranha-céus de 22 andares faz parte de um desenvolvimento moderno conhecido como o Warsaw Hub. É composto por 3 torres: o seu hotel e duas outras torres de 130 metros de altura (o equivalente ao segundo andar da Torre Eiffel). Estes dois edifícios são ocupados pelo gigante internacional Google, que os escolheu como local para a sua sede polaca.
Em poucos números, o Warsaw Hub Hotel tem 430 quartos, 2.000 m² de espaço para conferências, 1 rooftop no último andar com um bar e restaurante aberto ao público e 1 agência bancária de 305 m² no rés do chão. A sua superfície total cobre mais de 22.000 m². Os interiores são inspirados no património pós-industrial e no carácter moderno e dinâmico da capital.
Construído em 2020, o edifício responde às mais recentes exigências, nomeadamente em matéria de ambiente. Recebeu igualmente várias certificações que atestam o seu desempenho ambiental e a sua acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida.
Por último, mas não menos importante, o edifício foi adquirido ao abrigo de contratos de arrendamento "double net" com uma duração média de quase 20 anos. Por outras palavras, os arrendatários estão a assumir um compromisso a muito longo prazo com o edifício e estão a pagar a maior parte dos custos e obras durante este período.
O arrendatário
Este espaço hoteleiro é ocupado pelo grupo franco-belga Ghelamco. Esta empresa 100% familiar é um líder imobiliário europeu que opera nos mercados de escritórios, residencial, retalho, lazer e logística. Se o nome Ghelamco ainda não lhe diz nada, as duas marcas sob as quais o hotel é explorado talvez o digam.
Os pisos 3 a 10 são ocupados pelo Holiday Inn Express, uma cadeia hoteleira americana de 3 estrelas que se dirige principalmente às famílias e aos viajantes em negócios. Tem 1.200 hotéis em todo o mundo.
Os pisos 11 a 21 são ocupados pelo hotel de 4 estrelas Crowne Plaza, uma das cadeias de hotéis de luxo mais conhecidas. Esta cadeia tem 400 hotéis em todo o mundo, mas este é o primeiro Crowne Plaza na Polónia.
Quanto à agência bancária que ocupa o rés do chão, pertence ao grupo francês Crédit Agricole, classificado como o 10º maior banco do mundo.