- Adquirido em: 12/04/2024
- Preço (incl. impostos e outras despesas): 99 M€
- Rentabilidade: 7%
- Contruído em: 2015
- Área: 13500 m²
- Tipologia: Escritórios
- Prazo de locação: 6.5 anos
Edíficio
O fundo CORUM Eurion realizou o seu 3º investimento em França em 7 meses, provando que o mercado francês é mais uma vez compatível com a estratégia deste fundo. A sua rentabilidade atrativa de 7% no dia da aquisição reflecte uma queda significativa dos preços nos subúrbios de Paris. De facto, este nível de rentabilidade nunca foi alcançado nos últimos 10 anos para um edifício desta dimensão em Boulogne-Billancourt.
Porque é que os gestores do fundo acharam este edifício interessante para as vossas poupanças?
Construído em 2015 no âmbito da requalificação da zona que albergava anteriormente as fábricas da Renault, o edifício está agora inserido num ambiente moderno que combina edifícios residenciais, escritórios e infra-estruturas públicas. A apenas 15 minutos a pé do Seine Musicale, marco cultural de Boulogne-Billancourt, o edifício beneficia de excelentes ligações de transportes públicos. Esta situação continuará a melhorar com a abertura da nova linha 15, a 800 metros de distância, prevista para o final de 2025. Esta ligará todo o sul de Paris, desde a estação de Pont de Sèvres até Noisy-Champs, e será, em 2030, a linha de metro mais longa de Paris.
O arrendatário
Arrendatários capazes de criar valor para as suas poupanças
O principal arrendatário é a CFAO, que representa 65% das receitas de rendas. Fundada em 1852, a CFAO é um histórico do comércio no continente africano. A empresa possui uma experiência única nos sectores da mobilidade, saúde, bens de consumo, infra-estruturas e energia. Prova da sua solidez: em 2023, registou um volume de negócios superior a 7,9 mil milhões de euros e tem acesso a 46 dos 54 países africanos, graças a 22 600 colaboradores e a uma presença em 39 países africanos e 6 departamentos e territórios ultramarinos. Mas é em França, no nosso edifício de Boulonnais, que a CFAO escolheu instalar a sua sede.
O grupo Cofel também ocupa aqui um espaço de escritórios que representa 15% das rendas recebidas. Criada em 2003, na sequência de várias fusões entre os principais intervenientes da indústria europeia de colchoaria, a Cofel é atualmente o líder do seu sector em França, produzindo 1 milhão de colchões por ano. O Grupo está constantemente a inovar para oferecer o melhor da colchoaria com as suas 3 marcas bem conhecidas: Bultex, Mérinos e Epéda. O seu volume de negócios é de 240 milhões de euros e emprega 900 pessoas.
O edifício acolhe igualmente a Delane, uma empresa de consultoria especializada nos sectores bancário, financeiro e dos seguros.
No rés do chão, o espaço comercial é ocupado pela ótica Boite à Lunettes, a creche Petits Chaperons Rouges e dois restaurantes.