- Adquirido em: 08/11/2023
- Preço (incl. impostos e outras despesas): 55.6 M€
- Rentabilidade: 7.9%
- Contruído em: 2001
- Área: 17944 m²
- Tipologia: Escritórios
- Prazo de locação: 6.2 anos
Edíficio
Regresso a Milão para o CORUM Origin, a 2ª aquisição do ano nesta cidade. Milão é uma das 3 cidades mais visitadas de Itália, graças, em particular, ao seu apelo inigualável ao mundo da moda e dos negócios, bem como aos seus 55 locais classificados como Património Mundial pela UNESCO.
O edifício está situado no cruzamento de bairros comerciais, zonas residenciais, centros desportivos e universidades. Está também nas imediações de uma estação de metro e de ligações rodoviárias, aéreas e ferroviárias. Esta é uma vantagem importante para atrair os arrendatários de escritórios. A abertura de uma nova linha de metro ao pé do edifício em 2023 permitiu que 35% dos espaços arrendados no nosso edifício fossem rearrendados desde o início do ano.
Quanto ao edifício propriamente dito, tem uma superfície de quase 18 000 m², o que permite acolher 14 grandes arrendatários. O rés do chão alberga igualmente um restaurante e um centro médico Eyecare aberto ao público.
Por fim, no momento da compra, o edifício tinha um rendimento de 7,93%. Em suma, uma aquisição que deverá ajudar a atingir o objetivo de 6% de rendimento do CORUM Origin.
O arrendatário
Inicialmente desenvolvido para a sede do Barclays, o edifício foi arrendado a vários arrendatários após a sua saída em 2014. Os 14 ocupantes incluem a Boston Scientific, a Urban Vision, a Sasol e a AIM.
Os dois principais arrendatários são :
- Boston Scientific, que representa 15% das rendas pagas. A empresa americana tem a sua sede no edifício desde 2011, o que atesta o seu empenhamento. A Boston Scientific é especializada em tratamentos e soluções médicas inovadoras. Em poucos números, o grupo emprega mais de 45 000 pessoas em 130 países do mundo e prevê um volume de negócios de quase 11 mil milhões de euros em 2022.
- AIM, com 14% das rendas pagas no edifício. A AIM é uma empresa de renome mundial, pioneira em conferências, eventos e comunicações. Emprega mais de 400 pessoas em todo o mundo e terá um volume de negócios de 74 milhões de euros em 2022.