Vendée Globe 2020: Partida no dia 8 de novembro
Performance, empenho e gestão do risco são valores intrínsecos à CORUM Investments. São valores partilhados com a vela e com o velejador Nicolas Troussel. Há quatro anos, a CORUM estabeleceu uma parceria com este velejador francês.
Com empenho, os riscos foram sendo bem geridos e a performance foi aumentando. Pela primeira vez este ano, Nicolas com o barco CORUM, o monocasco IMOCA 60 CORUM L'Épargne, qualificou-se para a final da Vendée Globe 2020, considerada o Evereste dos mares, pela sua dificuldade.
A Vendée Globe é a única prova de vela em que os velejadores partem sozinhos e sem qualquer assistência para dar a volta ao mundo. É frequentemente comparada, em dificuldade, à escalada do Monte Evereste, a montanha mais alta do mundo. No total, são mais de 40 mil quilómetros de prova, o equivalente à circuferência do planeta Terra, em que os velejadores navegam nos oceanos Atlântico, Índico e Pacífico até regressarem ao ponto de partida.
Performance & Compromisso
Nicolas Troussel, skipper do barco CORUM
"Tenho esperado toda a minha vida por esta prova, é o meu sonho, a minha paixão. Todos os dias penso na prova, no barco, na CORUM Investments. Estou muito feliz por já ter conseguido a qualificação que valida o trabalho de meses de toda a equipa e poder estar pela primeira vez na prova em solitário mais difícil do mundo."
Frédéric Puzin, Presidente da CORUM Investments
"Este projeto de 4 anos é emblemático da forma como encaramos o investimento. Não existe performance sem investimento a longo prazo. É esta a ideia que pretendemos partilhar com o público em geral."