Vendée Globe 2020: Partida no dia 8 de novembro

Performance, empenho e gestão do risco são valores intrínsecos à CORUM Investments. São valores partilhados com a vela e com o velejador Nicolas Troussel. Há quatro anos, a CORUM estabeleceu uma parceria com este velejador francês.

Com empenho, os riscos foram sendo bem geridos e a performance foi aumentando. Pela primeira vez este ano, Nicolas com o barco CORUM, o monocasco IMOCA 60 CORUM L'Épargne, qualificou-se para a final da Vendée Globe 2020, considerada o Evereste dos mares, pela sua dificuldade.

A Vendée Globe é a única prova de vela em que os velejadores partem sozinhos e sem qualquer assistência para dar a volta ao mundo. É frequentemente comparada, em dificuldade, à escalada do Monte Evereste, a montanha mais alta do mundo. No total, são mais de 40 mil quilómetros de prova, o equivalente à circuferência do planeta Terra, em que os velejadores navegam nos oceanos Atlântico, Índico e Pacífico até regressarem ao ponto de partida.

Performance & Compromisso

 

Nicolas Troussel, skipper do barco CORUM

"Tenho esperado toda a minha vida por esta prova, é o meu sonho, a minha paixão. Todos os dias penso na prova, no barco, na CORUM Investments. Estou muito feliz por já ter conseguido a qualificação que valida o trabalho de meses de toda a equipa e poder estar pela primeira vez na prova em solitário mais difícil do mundo."

Frédéric Puzin, Presidente da CORUM Investments

"Este projeto de 4 anos é emblemático da forma como encaramos o investimento. Não existe performance sem investimento a longo prazo. É esta a ideia que pretendemos partilhar com o público em geral."

Momentos-chave
Novembro 2018
Março 2019
Setembro 2019
Outubro 2019
5 Maio 2020
23 Julho 2020
29 Julho 2020
8 Novembro 2020
Novembro 2022
vignette
Partida da Route du Rhum
Primeira corrida para a CORUM Investments com Nicolas Troussel. Infelizmente, Nicolas teve de abandonar a regata por motivos técnicos e médicos. Teve assim de parar em Cascais onde foi recebido por Frédéric Puzin e pelas equipas da CORUM Investments em Portugal.
vignette
Início da construção do barco
A CORUM Investments inicia a construção de um barco totalmente novo, o IMOCA de 60 pés com foils, contando com Michel Desjoyeaux como gestor do projeto e com o célebre Juan Kouyoumdjian como arquiteto.
vignette
Regata Défi Azimut
Nicolas Troussel participou na regata Défi Azimut com Jean Le Cam para aprender com a sua experiência e preparar-se o melhor possível para a Vendée Globe. Ultrapassaram a linha de chegada na décima segunda posição.
vignette
Partida da Transat Jacques Vabre
Nicolas Troussel participou na regata Transat Jacques Vabre, novamente ao lado de Jean Le Cam. Alcançaram o segundo lugar na sua categoria (barcos sem foils).
vignette
Lançamento à água do novo barco
Após mais de um ano de construção, o barco IMOCA CORUM L'Épargne tocou na água pela primeira vez em Port-La-Forêt.
vignette
Qualificação para a Vendée Globe
Após ter efetuado um percurso de 2000 milhas (cerca de 3700 km), Nicolas Troussel qualificou-se oficialmente para a Vendée Globe 2020, que terá início em Sables d’Olonne, no dia 8 de novembro.
vignette
Batismo do barco
Delphine e Mélanie, acionistas do Grupo e madrinhas do barco, batizaram-no em nome de todos os colaboradores. Toda a equipa CORUM Sailing esteve presente para celebrar este momento simbólico.
vignette
Partida da Vendée Globe 2020
Nicolas vai participar na sua primeira regata Vendée Globe a bordo de um barco totalmente novo.
vignette
Route du Rhum 2022
Após a edição de 2018 com a CORUM Investments, Nicolas irá participar na edição de 2022.