Artigos

Nova aquisição do fundo CORUM Origin em Amsterdão

O fundo CORUM Origin adquire o seu 29º edifício nos Países Baixos,  em Amsterdão.

O edifício de escritórios "Westgate", a décima segunda aquisição da CORUM desde o início do ano, está situado a oeste de Amsterdão, no parque empresarial Rieker, uma das localizações mais estratégicas da capital holandesa.

Totalmente arrendado à PricewaterhouseCooper (PwC), uma das maiores empresas de serviços profissionais do mundo, e uma das "Big Four", as 4 maiores empresas de auditoria e consultoria do mundo. Esta aquisição demonstra a capacidade do CORUM Origin em aproveitar as oportunidades atuais.

Acabado em 2003, o Westgate é composto por três edifícios de escritórios interligados por um átrio, formando um complexo de espaços para arrendamento com cerca de 28.000 m². Como prova do seu empenho com o edifício, a PwC renovou recentemente vários andares de escritórios e instalou painéis solares para melhorar o desempenho energético do edifício.

Adquirido pelo fundo por 89 milhões de euros, o Westgate oferece uma rentabilidade inicial* particularmente elevada de 9,5%.

Em suma, um arrendatário de primeira categoria que criará valor para o seu fundo e para as suas poupanças.

 

*Rentabilidade inicial: rendimento de um imóvel no momento da compra, ou seja, o rácio entre a renda anual e o preço de compra do imóvel, incluindo as comissões e os impostos. O rendimento inicial dos imóveis não tem em conta os custos do fundo imobiliário e não constitui uma indicação do seu desempenho anual.