Artigos

CORUM Eurion investe 10 milhões de euros na compra de um edifício industrial de hidrogénio verde em Benavente

O fundo CORUM Eurion, gerido pela empresa francesa CORUM Asset Management, adquiriu as instalações industriais em Benavente da Fusion Fuel, filial da Fuel Green PLC, uma empresa cotada na NASDAQ, por 10 milhões de euros, numa operação de sale and leaseback.

 

José Gavino, Diretor da CORUM Investments, em Portugal, afirma: "estamos muito satisfeitos com este investimento do CORUM Eurion em Portugal, reforçando a aposta no nosso país, nos critérios da ESG e na economia real. Acreditamos que este ativo e este arrendatário encaixam perfeitamente na forma como gerimos as poupanças dos nossos clientes: orientados para o longo prazo e à procura de empresas financeiramente sólidas. Este investimento reúne a visão das nossas equipas na procura de oportunidades e a nossa vontade de investir na economia real, neste caso permitindo ainda mais o desenvolvimento de um negócio inovador de energia verde. "

O edifício, integrado no Parque Industrial de Vale Tripeiro, em Benavente, foi construído em 2004 e totalmente remodelado em 2022.

A Fusion Fuel, que ocupa toda a infraestrutura, é uma empresa portuguesa, fundada em 2018 e filial da Fuel Green PLC cotada na NASDAQ e que baseia a sua atividade na venda de tecnologia energética e na produção de hidrogénio verde. As obras de remodelação realizadas entre 2021 e 2022 transformaram esta unidade industrial num edifício verde, com produção de energia renovável em regime de autoconsumo, bem como estações de carregamento de veículos elétricos, entre outras características que contribuem para o cumprimento dos critérios da ESG e tornaram possível a sua integração no fundo CORUM Eurion, um fundo com certificação ESG.

Esta aquisição de 10 milhões de euros reforça o investimento da CORUM em Portugal e é a terceira propriedade adquirida por este fundo no país desde o final de 2021. Lançado em 2020, o fundo CORUM Eurion, com certificação ESG, está presente em sete países da zona Euro. Em Portugal, o fundo está disponível apenas para clientes institucionais. 

 

Os fundos imobiliários CORUM são investimentos a longo prazo que não oferecem qualquer garantia de retorno ou desempenho e implicam um risco de perda de capital e liquidez. Os rendimentos não são garantidos e dependem da evolução dos mercados imobiliários e financeiros e da taxa de câmbio. O desempenho passado não é indicativo de desempenho futuro.