Na imprensa
“Uncancel Collection” permitiu angariar 20 mil euros para profissionais da cultura
22.12.2020
"Ao comprarem uma lembrança do evento que não aconteceu, os portugueses não estão apenas a comprar uma recordação",

Em apenas três semanas, o projecto “Uncancel Collection 2020” permitiu angariar mais de 20 mil euros para apoiar a União Audiovisual e os profissionais do sector da cultura que enfrentam dificuldades devido à pandemia de COVID-19. A iniciativa chegou ao fim ontem, tendo sido entregues nos correios as últimas encomendas de merchandising que não teve oportunidade de ser colocado à venda nos eventos que não aconteceram este ano.

“O sucesso desta iniciativa, que visa ajudar os profissionais do espectáculo, da cultura e do entretenimento, deve-se a quem comprou o merchandising dos eventos cancelados em 2020 e, sobretudo, ao esforço de um conjunto de parceiros que a tornou possível”, sublinha a equipa da “Uncancel Collection 2020”.

Millennium bcp, Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Minipreço, CCA Law Firm, Corum Investments, Da Weasel, El Corte Inglés, Everything Is New, Guel Produções Audiovisuais, Meo, Moche, Música no Coração, Nos, Ritmos, Ritmos e Blues, Rock in Rio, Sesimbra Natura Park, Super Bock, Vimusica, Vodafone, Worten, Um Corpo Estranho, Tio Jel, Cidade FM, M80, Mega Hits, Rádio Comercial, Renascença, RFM, TVI, Corpcom, H2N, Nossa e Stream and Tough Guy foram os parceiros envolvidos nesta iniciativa.

«Ao comprarem uma lembrança do evento que não aconteceu, os portugueses não estão apenas a comprar uma recordação de um espectáculo cultural ou desportivo que este vírus obrigou a cancelar mas estão, sobretudo, a ajudar os profissionais do sector na fase mais difícil das suas vidas. É uma forma de transformar o desperdício numa causa onde todos podem participar», explicava João Ribeiro, managing partner da Stream and Tough Guy, aquando do lançamento do projecto.

 

Fonte: Marketeer