Vie de votre épargne

Venda de imóvel em Vélizy, França

Corum Origin continua com a sua gestão dinâmica do seu património e vendeu um dos seus edificios de escritórios, situado em Vélizy (78) França.

5 questões colocadas a Vincent DOMINIQUE, Director Geral e responsável pela Gestão de Activos da CORUM AM.

1-Porque é que comprou este imóvel em 2014?

O imóvel de Vélizy reunia todos os critérios necessários para fazer parte do património do CORUM Origin.

Na verdade, a compra deste activo tornou possível pagar aos investidores um dividendo em linha com o objectivo de 6%, com um contrato de 9 anos.

O activo apresenta igualmente argumentos muito sólidos: uma localização excelente (na grande Paris e integrada num centro de renome dos sectores da saúde e da química), uma grande qualidade técnica (rehabilitação completa em 2011 e um imóvel premiado com o estatuto HQE - Haute Qualité Environnementale), além disto um arrendatário muito sólido, GE Healthcare, que ali instalou a sua sede em frança.

2-Porque é que decidiu vender este imóvel?

Com esta venda, nós continuamos a seguir a nossa estratégia de procura por boas oportunidades relativamente a aquisições e vendas, aproveitando os diversos ciclos económicos. Devido à tendência de valorização do mercado imobiliário em França desde a compra em 2014, esta venda gerou uma mais-valia que ultrapassa o retorno esperado deste activo.

3-Qual é o valor da mais-valia?

Quatro anos após a compra, vendemos este activo por 18 milhões de euros gerando uma mais-valia que ronda os 1,4 milhões de euros. Este resultado representa um dividendo excepcional de 1,06€ brutos por ação.

4-Quem irá beneficiar de tais ganhos?

Todos os investidores de CORUM Origin à data da venda beneficiarão desta mais-valia, cuja transferência será realizada nos 5 dias posteriores à venda.

5-Os investidores serão tributados por esta mais-valia?

Sim, os investidores de CORUM ORIGIN serão tributados tal como nos outros dividendos. 

Para qualquer informação complementar relativa à venda deste imóvel, não hesite em contactar a nossa equipa.

 

Informações complementares

- Data da venta: 24 setembro de 2018

- Valor da mais-valia:  1.4M €

- Nome do arrendatário: GE Healthcare

- Tipologia do imóvel: Escritórios