Artigos

Primeira compra do outro lado do Atlântico

A 17 de Dezembro de 2020, o fundo CORUM XL adicionou uma nova dimensão à sua estratégia tornando-se o primeiro fundo imobiliário francês (SCPI) a investir fora da Europa. Ao adquirir uma propriedade no Canadá, o fundo CORUM XL aumenta a sua diversificação fora da zona euro. 

canada-endoceutics-montreal-png

 

Esta propriedade industrial está localizada na área da Grande Montreal, Quebeque. Lazone é uma zona que acolhe muitas empresas do sector logístico e industrial, pois é facilmente acessível por via aérea, marítima ou rodoviária do Canadá ou dos Estados Unidos (que estão a menos de 100 km de distância). 

canada-montreal-png

 

cancada-montreal-bis-png

 

O Canadá foi identificado há algum tempo pela equipa de investigação e desenvolvimento da CORUM como um país que podia oferecer oportunidades de investimento. As principais razões são: um mercado imobiliário estabelecido, uma moeda num momento baixo do ciclo e um contexto económico e político calmo. 

A equipa de investimento levou um ano de pesquisa para encontrar um imóvel de acordo com os critérios do fundo CORUM XL, uma vez que a área da Grande Montreal é um mercado muito competitivo, procurado pelos investidores e onde as oportunidades são raras. 

Philippe Cervesi, Diretor de Investimento: "A CORUM tem uma imagem muito europeia, uma vez que estamos presentes em 16 países através dos nossos três fundos imobiliários, o que é bastante. Estamos a dar um novo passo ao sermos o primeiro fundo imobiliário francês (SCPI) a investir fora da Europa, no Canadá".

Este é o décimo segundo país na qual o CORUM XL investe.  

 

A estratégia de investimento por trás da aquisição do imóvel no Canáda

 

* Rendimento na aquisição: rendimento do imóvel no dia da aquisição, ou seja, a renda anual em relação ao preço de compra, incluindo todos os custos do imóvel (incluindo taxas de registo e de comercialização). O rendimento na aquisição não é um indicador fiável do desempenho futuro do CORUM XL.  ;

Adquirir ações CORUM Origin ou CORUM XL é efetuar um investimento imobiliário. Como qualquer investimento imobiliário, trata-se de um investimento a longo prazo, com um horizonte de investimento a 10 anos, cuja liquidez é limitada. Há o risco de perda do capital investido, os rendimentos não são garantidos e dependem da evolução do mercado imobiliário e das taxas de câmbio. A Sociedade Gestora não garante a revenda das ações. Como qualquer investimento, as rentabilidades passadas, não constituem garantia de rentabilidade futura.