Artigos

Nicolas Troussel lidera a Ocean Race Europe

O velejador francês Nicolas Troussel lidera a equipa da CORUM L'Épargne que chegou hoje em primeiro lugar a Cascais e lidera a Ocean Race Europe.

A prova teve início dia 29 na cidade francesa de Lorient e a primeira etapa termina hoje em Cascais, onde os velejadores vão ficar até domingo. Depois seguem para Alicante, em Espanha, para a última etapa que vai até à cidade italiana de Génova.

A Ocean Race Europa foi criada pela organização da Ocean Race, a prova mais antiga de circum-navegação de vela por equipas à volta do Mundo, cuja edição deste ano foi adiada para 2022 devido à pandemia da Covid-19.

Nicolas Troussel é um dos melhores velejadores da atualidade. No ano passado, o velejador francês foi finalista da Vendée Globe. No seu palmarés estão ainda duas vitórias na prova em solitário do Figaro.

Troussel é o skipper do IMOCA 60 CORUM L’Épargne e lidera na Ocean Race Europe uma equipa que conta com mais três velejadores.

Com mais de 18 metros de comprimento, 13 de largura e um mastro com quase 29 metros, o IMOCA 60 CORUM L’Épargne é um veleiro de última geração, com um design e uma tecnologia do mais avançado no mundo.

 

Mais informação sobre a equipa de vela da CORUM aqui.