Na imprensa

Investir o reembolso do IRS a pensar no futuro

No momento que vivemos e com o reembolso do IRS à porta é importante refletir na melhor estratégia. “Pôr o dinheiro a mexer” pode depender apenas de um pequeno passo. Invista em si e na oportunidade de criar património no longo prazo.

O futuro pode passar por rentabilizar as poupanças, com investimentos a longo prazo e potenciais ganhos mensais. Mas como seguir a melhor estratégia num tempo em que a imprevisibilidade tomou conta das nossas vidas? Para fazer escolhas adequadas aos seus objectivos e carteira, é importante ter capacidade de distanciamento para analisar soluções diferenciadoras de modo a aplicar da melhor forma o dinheiro extra do reembolso do IRS.

Se tem a ideia de que os fundos de investimento apenas se destinam a quem conhece muito do sector financeiro dizemos-lhe que não é bem assim. São cada vez mais os portugueses que decidem procurar alternativas para poupar e investir. O mundo dos fundos de investimento traduz-se na noção de que muitos investidores aplicam diferentes somas de dinheiro para deter parte de uma carteira de activos. Se os bens forem imóveis, estamos perante os fundos de investimento imobiliário, uma solução a considerar se decidir aplicar o seu dinheiro, no longo prazo, para ser proprietário por exemplo de uma parcela de uma grande superfície comercial ou de um prédio de escritório de 20 andares. 

Fonte: Público