Na imprensa

Imobiliário é investimento “menos volátil” perante a incerteza

Investir em imobiliário poderá apresentar menos riscos num momento em que a economia atravessa mares agitados pela pandemia Covid-19. E esta poderá ser uma estratégia adotada pelos investidores que procuram apostas no mercado mais seguras.

Quem o defende é José Gavino, Diretor da gestora de ativos Corum em Portugal, que garante que «o imobiliário é sempre um investimento menos volátil que o mercado acionista para os investidores e mais ainda em tempos de turbulência».

Hoje, o mercado imobiliário português apresenta «uma enorme diversificação, num sector dinâmico e interessante no longo prazo», assegura José Gavino em comunicado enviado ao Negócios.

A gestora Corum conta com um portfólio 6 ativos de retalho no país, que se distribuem pela zona norte (4) e pela zona centro (2), segundo revelam os dados divulgados na página oficial da empresa.

A sua operação mais recente no país ocorreu em abril passado e diz respeito à aquisição do ativo hoje ocupado pelo Pingo Doce em Grijó, Vila Nova de Gaia, com 7.700 metros quadrados por cerca de 7,9 milhões de euros. Esta transação foi realizada através do seu fundo Corum Origin criado em 2012 que já aglomera 126 edifícios em 13 países da zona euro, com uma rentabilidade cerca de 6%.

 

Fonte: Vida Imobiliária