Na imprensa

Fundos da Corum cumprem metas com rentabilidade acima de 5%

A gestora francesa Corum anunciou que os seus fundos imobiliários Corum Origin e Corum XL, comercializados em Portugal desde o ano transato, já asseguraram os seus objetivos de rentabilidade previstos para este ano.

Criado em 2012, o fundo Corum Origin vai fechar este ano com uma taxa de 6%, enquanto o Corum XL, o fundo que detém imóveis em todo o mundo, já alcançou a sua meta de 5%. Contudo, a Corum estima que, até ao final deste ano, este valor aumente ainda 0,5 pontos percentuais.

Apesar das solicitações de adiamento e da suspensão de rendas, os fundos da Corum não sentiram um impacto significativo da covid-19 nas suas performances e mantiveram o pagamento de dividendos. Os valores das rendas recebidos por ambos os fundos mantiveram-se estáveis e semelhantes a anos anteriores, de acordo com a empresa. 

José Gavino, CEO da Corum em Portugal, reconhece que "os próximos meses são de incerteza e, portanto, de risco, mas também, como muitas vezes acontece em tais situações, de oportunidades que estamos a trabalhar para identificar e antecipar". 

No primeiro semestre de 2020, os fundos Corum investiram mais de 300 milhões de euros na aquisição de imóveis, sendo que nos primeiros oito meses do ano o dividendo médio mensal por ação foi de 5,39 euros para o Corum Origin e de 90 cêntimos para o Corum XL. 

Fonte: Negócios Online