Artigos

Fundo Imobiliário CORUM Eurion tem selo ISR

CORUM Eurion, o terceiro fundo imobiliário da CORUM, lançado em 2020 e focado inteiramente na zona Euro, recebeu o selo do ISR pelo Ministério da Economia, Finanças e Recuperação em França. O Fundo Imobiliário CORUM Eurion ainda não está disponível em Portugal.

A continuação de uma estratégia global e a longo prazo

A política de investimento do Grupo CORUM sempre teve em conta as questões ambientais, sociais e governamentais como parte integrante da sua estratégia. A selecção de edifícios de qualidade e a realização dos investimentos necessários para os melhorar - quer do ponto de vista ambiental, tendo em conta as mudanças na sociedade, quer da qualidade de vida dos ocupantes - torna possível envolver os arrendatários e aumentar o valor da carteira a longo prazo. Um arrendamento a longo prazo aumenta a visibilidade do rendimento do fundo e, por consequência, os dividendos potenciais pagos aos seus investidores. Esta estratégia de colocar o arrendatário no centro da criação de valor foi implementada com sucesso durante 10 anos, em benefício de 60.000 accionistas que representam 4 mil milhões de euros em activos imobiliários. 

Este rótulo é uma extensão lógica da procura de desempenho que tornou famosos os fundos imobiliários CORUM. Para além de ilustrar uma estratégia que combina desempenho para os seus investidores e compromisso com os arrendatários, está em linha com a transparência que tornou o Grupo CORUM único. É mais um marco no caminho para a nova forma de investimento, empenhada, concreta e significativa que o Grupo tem vindo a defender desde a sua criação.

ISR da CORUM Eurion: uma das alavancas para aumentar o valor da carteira

Este rótulo, obtido durante 3 anos, baseia-se na avaliação e monitorização regular de 23 critérios cujos principais objectivos são :

  • reduzir o consumo de energia e água nos edifícios
  • melhorar o conforto, a saúde, a segurança, a acessibilidade e a qualidade dos serviços prestados aos arrendatários, a fim de lhes oferecer espaços acolhedores
  • estabelecer um diálogo com estes arrendatários a fim de ter uma abordagem comum às questões ambientais e sociais

"Como parceiro a longo prazo de investidores e arrendatários, é natural integrar componentes sociais e ambientais no investimento e gestão de ativos de um fundo imobiliário", diz Frédéric Puzin, fundador do CORUM. A eficiência ambiental dos edifícios e o bem-estar dos seus ocupantes são alavancas para alcançar o nosso objectivo de desempenho. Este rótulo é o simples reflexo das nossas convicções. ”

Esta etiqueta do ISR não é a primeira para o grupo CORUM, que já a obteve em 2019 para o seu fundo de financiamento de projectos empresariais CORUM Butler Smart ESG. 

CORUM Eurion deverá atingir um desempenho anual de mais de 6%* em 2021, com um objectivo anual de 4,5%*. Após pouco menos de 18 meses de existência, o Grupo anunciou a revalorização da cotação das acções da SCPI CORUM Eurion em 2% a partir de 1 de Julho de 2021, de 200 euros para 204 euros, incluindo taxas de subscrição e comissão. A sua capitalização atingiu 252 milhões de euros em 30 de Setembro de 2021. Mais de 8.000 investidores já depositaram nele a sua confiança.

 

Os objectivos e previsões de desempenho são líquidos de taxas de gestão e não constituem uma promessa de rentabilidade. Rendimentos passados não são garantia de rendimento futuro. Os produtos comercializados pela CORUM são investimentos a longo prazo que não oferecem qualquer garantia de retorno ou de desempenho e apresentam um risco de perda de capital e liquidez. O rendimento não é garantido e dependerá da evolução do mercado imobiliário e financeiro e da taxa de câmbio. 

* Taxa rentabilidade: taxa de distribuição sobre o valor de mercado, definida como o dividendo bruto, antes de deduções francesas e estrangeiras, pago para o ano N dividido pelo preço médio de aquisição para o ano N da unidade. 

Taxa interna de rentabilidade: 4,5% ao longo de 10 anos. A TIR mede a rentabilidade do investimento ao longo de um período de tempo. Tem em conta as alterações no valor da unidade, os dividendos distribuídos ao longo do período, bem como as taxas de subscrição e de gestão suportadas pelo aforrador.

CORUM Investments comercializa os produtos do grupo CORUM, especializado na poupança imobiliária e no financiamento de projectos empresariais destinados a clientes privados e institucionais,

CORUM Investments faz parte da CORUM L'Épargne, SAS com um capital social de 100.000 euros, RCS Paris n.º 851 245 183, sede situada 1 rue Euler 75008 Paris, registada na ORIAS sob o número 20002932 (www.orias.fr) nas suas qualidades de assessores financeiros, membro do CNCIF, câmara aprovada pela AMF, agente em operações bancárias e serviços de pagamento, agente de mediação de seguros e agente de seguros geral sob a supervisão da ACPR, 4, place de Budapest CS 92459 75436 Paris Cedex 9.
CORUM Eurion, SCPI visa n ° 20-04 da AMF de 21 de Janeiro de 2020 é um SCPI gerido pela CORUM Asset Management, 1, rue Euler 75008 Paris Agrément AMF GP-11000012 de 14 de Abril de 2011.

O fundo de obrigações CORUM Butler Smart ESG é um fundo irlandês aprovado pelo BCI, gerido pela sociedade de gestão CORUM Butler Asset Management, domiciliado em Dublin e aprovado pelo Banco Central da Irlanda em 19 de Outubro de 2018 (n ° C176313).