Na imprensa

Fundo francês compra centro logístico da Nobre em Rio Maior

O fundo imobiliário Corum XL anunciou, esta segunda-feira, em comunicado, a compra do Centro Logístico da Nobre, na zona de Rio Maior, "o centro das operações de armazenagem, logística e distribuição da produção da Nobre para Portugal e para mercados internacionais".

O fundo, gerido pela francesa Corum Asset Management, com esta compra totaliza perto de 70 milhões de euros investidos em Portugal.

A operação visou diversificar o portefólio, "uma das estratégias principais de crescimento da Corum", referiu José Gavino, diretor da gestora de ativos em Portugal, "incorporando um ativo que cumpre novamente mais um dos requisitos de investimento da Corum, que é estar arrendado por empresas com capacidade financeira e que trazem estabilidade na sua ocupação.”

O centro logístico da Nobre tem perto de 9.500 metros quadrados e foi construído em 2011. O valor do negócio não foi revelado.

A Corum detém ativos imobiliários em 17 países, todos com arrendatários de longo prazo e de setores como o retalho, escritórios, hotelaria, logística, indústria e saúde.

 

Fonte: Expresso