Na imprensa

Fundo da Corum compra escritório no Green Park por 6,5 milhões

Escritório em Lisboa foi alvo de "profunda reabilitação” para ali instalar a sede do novo inquilino.

Há novos investimentos no edifício Green Park, em Lisboa. O fundo Corum Eurion, gerido pela francesa Corum, selou a compra de uma fração de escritórios neste edifício localizado nas Laranjeiras por 6,5 milhões de euros. E já arrendou o espaço à UNICRE, que vai ali instalar a sua nova sede.

O negócio foi fechado com o Iberia Fund, o antigo proprietário do espaço, e trata-se de um investimento que é “mais um reforço” da aposta da Corum em Portugal, disse José Gavino, diretor da gestora francesa, citado em comunicado.

Todo o espaço de escritórios adquirido foi alvo de uma “profunda reabilitação”, quer ao nível da arquitetura quer das instalações técnicas. E o objetivo foi só um: tornar os espaços mais amplos e funcionais e adaptados a coworking. O espaço vai ser ocupado por 200 colaboradores da UNICRE já este ano e o contrato de arrendamento estende-se por 5 anos e 6 meses.

Este é mais um investimento que a Corum sela em Portugal. A gestora francesa já investiu mais de 70 milhões de euros em território nacional, sobretudo com os seus outros dois fundos Corum XIL e Corum Origin, que detêm um total de 12 imóveis. Já para o fundo Corum Eurion, em concreto, este trata-se mesmo a sua primeira aquisição no país.  Este ano, o Corum XL comprou o Centro Logístico da Nobre, localizado em Rio Maior.

Na mira da Corum estão, agora, novas oportunidades de investimento que apresentam boas rentabilidades. “Acreditamos que o país vai recuperar dos efeitos da pandemia e estamos muito atentos a novas oportunidades de investimento”, disse José Gavino. E acrescenta ainda que a base da estratégia da Corum Portugal passa por “oferecer aos nossos clientes uma importante diversificação, geográfica e sectorial” e, para isso, procuram investir em países cuja “economia dá sinais de vitalidade” e onde os edifícios são arrendados a “empresas financeiramente robustas”.

Recorde-se que fundos Corum investem apenas em imóveis comerciais e são responsáveis pela sua gestão e arrendamento. Hoje, contam-se mais de 180 imóveis que a Corum detém, através dos seus fundos. Estes ativos distribuem-se por 17 países europeus e pelo Canadá e encontram-se arrendados a mais de 300 empresas.

 

Fonte: Idealista