Na imprensa

Fundo Corum XL atingiu o registo de mil milhões de euros de capitalização

O Fundo CORUM XL atingiu no mês de maio os mil milhões de euros de capitalização. A informação foi divulgada em comunicado esta quarta-feira, 9 de junho, pela gestora de ativos imobiliária francesa. Trata-se do primeiro fundo da CORUM a alargar o investimento em ativos imobiliários fora da zona euro, contando neste momento, com mais de 24 mil investidores.

Em Portugal, o fundo da gestora é comercializado pela CORUM Investments que gere mais de quatro mil milhões de euros em soluções de poupança e tem os seus fundos também comercializados no país, onde já investiu mais de 60 milhões de euros e conta de resto com uma sucursal em Lisboa.

Nos investimentos realizados em Portugal destacam-se dois edifícios de formação profissional nas cidades do Porto e Braga, por 9,8 milhões de euros em 2018, estando arrendado ao grupo Rumos, durante um período de 10 anos. No entanto, boa parte do investimento foi feito em três espaços comerciais das lojas Pingo Doce de Sesimbra, Grijó e Tondela, num total de 45,4 milhões de euros.

O CORUM XL foi lançado em 2017 pela CORUM AM e detém um portefólio imobiliário repartido entre a zona euro, o Reino Unido e o Canadá, tendo no último ano ultrapassado pelo quarto ano consecutivo, os seus objetivos de rentabilidade anual não garantido de 5%, ao apresentar uma rendibilidade de 5,66%.

José Gavino, diretor da CORUM em Portugal, refere que “esta é uma meta muito importante para um fundo constituído há poucos anos e que tem vindo a ultrapassar os objetivos traçados. É importante salientar que, sendo um fundo que investe em imóveis quer na Zona Euro, quer fora da Zona Euro ou em outras geografias continentais, apresenta uma forte inovação face aos seus pares”.

 

Fonte: Negócios