Na imprensa

Fundo CORUM compra centro logístico da Nobre em Rio Maior

Centro logístico da empresa do sector agroalimentar tem cerca de 9.500 metros quadrados. Trata-se do centro das operações de armazenagem, logística e distribuição da produção da Nobre para Portugal e para mercados internacionais.

O fundo CORUM XL anunciou esta segunda-feira aquisição do centro logístico da empresa agroalimentar Nobre. O Valor da aquisição não foi revelado, mas o fundo adiantou que o investimento realizado em Portugal já ronda os 70 milhões de euros.

Em comunicado, o fundo de origem francesa refere que o imóvel em causa localiza-se em Rio Maior, nas proximidades da sede da Nobre, contando com perto de 9.500 metros quadrados. O centro logístico da Nobre foi construído em 2011, sendo “o centro das operações de armazenagem, logística e distribuição da produção da Nobre para Portugal e para mercados internacionais”.

“Este é um ativo estratégico para a Nobre, que desempenha uma missão crítica na distribuição dos produtos da empresa originalmente de Rio Maior, que tem a fábrica a cinco minutos do edifício e é líder de uma indústria resiliente e contra cíclica, atualmente parte da multinacional Sigma Alimentos”, adianta o comunicado.

Para o diretor do fundo Corum em Portugal, José Gavino, o investimento aplicado é o “perfeito exemplo” da estratégia do fundo no apoio de empresas reconhecidas pelos investidores. “Acreditamos na recuperação da economia portuguesa e na capacidade das empresas nacionais”, refere.

“Com esta aquisição diversificamos o nosso portefólio, uma das estratégias principais de crescimento da Corum. Estamos muito satisfeitos com esta transação, incorporando um ativo que cumpre novamente mais um dos requisitos de investimento da Corum, que é estar arrendado por empresas com capacidade financeira e que trazem estabilidade na sua ocupação”, acrescenta o gestor.

Um dos critério da estratégia da Corum é a escolha dos arrendatários dos imóveis adquiridos. O fundo francês “apenas aceita empresas com resiliência financeira”, lê-se no mesmo comunicado.

A Corum foi criada em 2011 e pertence à sociedade gestora de ativos Corum Asset Management. Atualmente, o parque imobiliário deste fundo está espalhado por 17 países e os arrendatários, com contratos de longo prazo, são de sectores de atividade como o retalho, escritórios, hotelaria, logística, indústria e saúde.

 

Fonte: Jornal Económico