Na imprensa

Fundo CORUM compra centro logístico da Nobre em Rio Maior

A francesa CORUM acaba de somar mais uma operação em território nacional. Desta vez, através do fundo CORUM XL, adquiriu o Centro Logístico da Nobre, localizado em Rio Maior. Com esta aquisição, o investimento no país está perto dos 70 milhões de euros.

O imóvel tem cerca de 9.500 metros quadrados e foi construído em 2011. É atualmente o centro das operações de armazenagem, logística e distribuição da produção da Nobre para Portugal e para mercados internacionais, diz a CORUM, em comunicado enviado esta segunda-feira.

A empresa descreve este imóvel como um “ativo estratégico para a Nobre, que desempenha uma missão crítica na distribuição dos produtos da empresa originalmente de Rio Maior”, cuja fábrica está a cinco minutos do edifício. Para a CORUM, os arrendatários têm bastante peso na hora de fechar um negócio, sendo apenas aceites “empresas com resiliência financeira”.

“Este investimento é perfeito exemplo da nossa orientação para economia real, ajudando o desenvolvimento de empresas que os nossos investidores bem conhecem”, diz José Gavino, diretor da CORUM em Portugal, citado em comunicado. “Estamos muito satisfeitos com esta transação, incorporando um ativo que cumpre novamente mais um dos requisitos de investimento da CORUM”, acrescenta.

Com esta aquisição, o investimento da CORUM em Portugal aproxima-se dos 70 milhões de euros, refere a empresa. O parque imobiliário da CORUM está espalhado por 17 países e os arrendatários, com contratos de longo prazo, desde o retalho, escritórios, hotelaria, logística, indústria e saúde.

 

Fonte: ECO