Na imprensa

Franceses da Corum sugerem investir no imobiliário em Portugal

A sociedade gestora de poupanças inaugurou no ano passado o seu escritório em Portugal, país onde já investiu 60 milhões de euros desde 2014.

A Corum lançou uma campanha para promover os seus fundos de investimento imobiliário em Portugal. Sob o lema ‘Reembolso de IRS para que te quero’, a sociedade gestora de poupanças “desafia os consumidores a darem um
‘pequeno passo’ e a investirem o dinheiro que recebem numa solução de longo prazo que lhes permita constituir património”, indica em comunicado.

A empresa cuja atividade é dedicada à compra de imóveis comerciais para futuro arrendamento por intermédio dos seus dois fundos de investimento que, no ano passado, renderam mais de 6%. José Gavino, Diretor da Corum em Portugal, explica que “o imobiliário é sempre um investimento menos volátil que o mercado acionista para os investidores e mais ainda em tempos de turbulência”.

A Corum conta com uma carteira de ativos acima dos 3,6 mil milhões de euros, tem escritórios em sete países e mais de 130 colaboradores. No ano passado, a gestora francesa inaugurou o seu escritório em Portugal, país onde já investiu 60 milhões de euros desde 2014.

“Em Portugal não há a tradição de investir em fundos imobiliários, especialmente como forma de construir património no longo prazo. Queremos desmistificar esta ideia de que os fundos são complicados”, refere José Gavino.
 

Fonte: Jornal Económico