Fazer da Madeira um verdadeiro destino de golfe

A 11ª edição do torneio decorreu num ambiente vibrante e acolhedor no Santo da Serra, reunindo cerca de 90 golfistas.
Entre competição intensa e momentos de convívio, o torneio destacou-se pelo espírito de camaradagem, entusiasmo e partilha entre jogadores de diferentes níveis. Mais do que uma prova desportiva, foi uma celebração do golfe madeirense, combinando excelência técnica, amizade e o prazer de jogar num dos percursos mais emblemáticos da Região.

O campo de golfe do Santo da Serra foi ontem palco, de mais uma edição do Torneio Diário de Notícias, a parceria mais antiga com o Clube de Golf Santo da Serra, colocando novamente a modalidade em evidência na Madeira. O ‘shotgun’ disputado, ontem de manhã, reuniu cerca de 90 golfistas no Clube de Golf do Santo da Serra (CGSS), que se lançaram ao desafio do percurso Desertas-Serras, competindo na modalidade stableford net individual (95% handicap).
A 11ª edição desta prova ficou marcada pela vitória do jovem Lucas Costa Cubbin, de apenas 18 anos, atleta do clube anfitrião, que brilhou com uma exibição segura e consistente, confirmando-se assim como uma das maiores promessas do golfe madeirense.
Com 42 pontos Stableford Net (20 na primeira volta e 22 na segunda), Lucas garantiu o primeiro lugar da classificação geral, sendo o único jogador a ultrapassar os 40 pontos e deixando o seu mais directo adversário a apenas dois pontos de distância.
No que diz respeito aos restantes lugares do pódio, João PauloGomes foi o segundo classificado com 40 pontos, enquanto a terceira posição foi conquistada por Lino Bento, também com 40 pontos.

A consagração dos vencedores aconteceu logo após a competição, durante o habitual almoço-convívio, momento que juntou todos os participantes e organização e onde não faltou animação, reforçando o espírito de camaradagem que caracteriza o Torneio de Golfe Diário de Notícias.
Na ocasião, Susana Pimenta, directora de Marketing do DIARIO, realçou a importância desta iniciativa. “É um evento que, ao longo dos anos, se tem afirmado comouma referência no desporto regional. Mas mais do que uma competição, este torneio é um momento de encontro, partilha e networking, reunindo jogadores de diferentes níveis, muitos deles empresários e decisores que contribuem activamente para o desenvolvimento económico da nossa Região”, sublinhou. Por sua vez, Paulo Sousa, presidente do Clube de Golf do Santo da Serra, destacou o papel do clube na promoção da modalidade. “A nossa função é promover o golfe na Madeira e garantir a manutenção desta infra-estrutura, que pertence à Região, para continuar a ser um espaço de referência”, concluiu.

 

CORUM Portugal com “todo o gosto” a apoiar o golfe madeirense


Marcelo Capitão, director da CORUM Portugal, parceiro principal do Torneio de Golfe Diário de Notícias, destacou a importância da presença da empresa nesta iniciativa. “Temos todo o gosto em apoiar este torneio. A CORUM já patrocina o golfe há dois anos, apoiando também algumas provas nacionais, e o nosso objectivo é continuar a fazer este tipo de parcerias para apoiar o golfe e fazer com que este desporto grandioso continue a ser o que é”, afirmou.
O responsável sublinhou ainda que a Madeira representa um mercado em crescimento para a sua marca. “Muitas das pessoas que estão aqui não nos
conhecem, por isso a nossa presençatem surgido de forma gradual. Queremos continuar a trabalhar com os investidores madeirenses e a crescer em conjunto com a Região”, frisou.