Artigos

CORUM ORIGIN adquiriu 3 novos imóveis em Itália

Os 3 edifícios fazem parte da 1ª ronda de aquisição de um total de 3, representando cerca de 35% do valor da transação prevista: um conjunto de 10 imóveis todos localizados em Itália, totalizando um investimento de aproximadamente 81,6 milhões de euros e um rendimento líquido inicial de cerca de 7,10%. A segunda ronda deverá estar concluída em meados de Maio, a última ronda de aquisição em meados de Julho.

Os edifícios recentemente adquiridos estão localizados nas cidades de Vicenza, Treviso e Pescara, que são consideradas cidades provinciais relevantes em Itália. São totalmente arrendados a um dos principais bancos em Itália, com um arrendamento restante de aprox. 6,8 anos.

O edifício em Vicenza:

VicenzaO edifício está localizado no centro histórico de Vicenza, uma cidade com cerca de 110 mil habitantes, perto da principal zona de comércio a retalho, incluída numa zona pedestre. Tem uma boa ligação às cidades de Turim, Trieste e Verona. A propriedade é uma unidade autónoma de 5 andares e um mezanino, utilizado como agência bancária e escritórios anexos. Há também uma abóbada e áreas de arquivo na cave. A propriedade perfaz um total de 5.179,35 m2, com uma agência bancária no rés-do-chão (900 m2) e escritórios nos andares superiores. 

O volume de investimento ascende a 14,8 milhões de euros, com um rendimento líquido total de alugueres de 995 mil euros, refletindo um rendimento líquido de aquisição de 6,72%.

O edifício em Pescara:

O edifício está localizado numa área muito central e prestigiosa, onde se concentram as principais instituições financeiras e sedes de empresas. Pescara é um município com cerca de 200 mil habitantes. Tem boas ligações às cidades de Bolonha e Roma, e o aeroporto mais próximo fica apenas a cerca de 10 km de distância. A propriedade ocupa parte de dois edifícios adjacentes e perfaz um total de 1.858,62 m2, com uma agência bancária e escritórios no rés-do-chão e no 1º andar.

O volume de investimento ascende a 3,5 milhões de euros, com um rendimento líquido total de rendas de 310 mil euros, o que reflete um rendimento líquido de aquisição de 8,81%.

O edifício em Treviso:

TrevisoO edifício está localizado no centro histórico de Treviso, uma cidade com cerca de 200 mil habitantes e a capital da província. Fica perto da famosa Piazza dei Signori e da Piazza Borsa. A área tem um aproveitamento misto, principalmente com atividades comerciais de rua, e escritórios e unidades residenciais nos andares superiores. Tem boas ligações a Veneza, a estação ferroviária fica a 1,5 km de distância e o aeroporto Marco Polo (Veneza) fica a 28 km de distância. A propriedade é uma unidade autónoma de 8 andares, utilizada como uma agência bancária e escritórios anexos. Há também uma abóbada e áreas de arquivo na cave. A propriedade perfaz um total de 5.291,91 m2, com uma agência bancária no rés-do-chão (550 m2) e escritórios nos andares superiores (aproximadamente 550 m2 por andar). 

O volume de investimento ascende a 10,2 milhões de euros, com um rendimento líquido total de rendas de 836 mil euros, refletindo um rendimento líquido de aquisição de 8,20%.

 

Os investimentos feitos pelo fundo CORUM Origin não são garantia para o futuro. A rentabilidade do imóvel no momento da compra não tem em conta os custos do fundo imobiliário e não pode ser considerado como indicação sobre o desempenho anual.