Na imprensa

Corum investe 6,5 milhões no edifício Green Park em Lisboa

O fundo Corum Eurion, gerido pela sociedade gestora francesa Corum, comprou uma fração de escritórios no edifício Green Park, em Lisboa, naquela que será a nova sede da Unicre. A aquisição foi feita ao Iberia Fund, num investimento de 6,5 milhões de euros. 

"Este investimento é mais um reforço da nossa aposta em Portugal. Acreditamos que o país vai recuperar dos efeitos da pandemia e estamos muito atentos a novas oportunidades de investimento", afirma José Gavino, diretor da Corum em Portugal, num comunicado divulgado esta quinta-feira.

De acordo com o responsável, o objetivo é "investir em países cuja economia dá sinais de vitalidade e edifícios arrendados a empresas financeiramente robustas".

O espaço vai ser ocupado por 200 colaboradores da Unicre ainda este ano. O contrato de arrendamento é válido por 5 anos e 6 meses, indica no comunicado, acrescentando que o "Corum Eurion investiu 6,5 milhões de euros nesta aquisição, sendo que a fração foi comprada ao Iberia Fund".

Em Portugal, os fundos Corum já investiram mais de 70 milhões de euros, sendo que esta é a primeira aquisição do fundo Corum Eurion no país. A Corum detém, através dos seus fundos, mais de 180 imóveis em 17 países europeus e no Canadá, arrendados a mas de 300 empresas.

 

Fonte: Jornal de Negócios