Comunicados de Imprensa

Corum inaugura escritório em Portugal

Em Portugal, a Corum já investiu, através dos seus fundos, 60 milhões de euros na aquisição de 11 imóveis em vários pontos do país.

A Corum Investments gere dois fundos em Portugal, o Corum Origin e o Corum XL, que investem na compra de imóveis comerciais para arrendar a empresas, fazendo ainda a gestão interna dos edifícios e distribuindo os rendimentos pelos subscritores dos fundos. Atualmente os fundos Corum contam com mais de 40 mil subscritores.

A inauguração do novo escritório reforça a aposta da Corum em Portugal, onde vai contar para já com equipas financeira, comercial e de marketing dedicadas exclusivamente ao mercado português.

O diretor da Corum em Portugal, José Gavino, revela que “em França, fundos imobiliários como os da Corum são instrumentos comuns de poupança. Existem há 50 anos e têm hoje mais de um milhão de subscritores. No total gerem ativos que ultrapassam os 50 mil milhões de euros. Os subscritores são maioritariamente pequenos aforradores que procuram soluções de poupança de longo prazo e com baixo risco. As remunerações são muito interessantes e, no caso da Corum Investments, os subscritores podem receber dividendos mensalmente, obtendo assim um rendimento complementar, e, adicionalmente sabem quais são os edifícios detidos pelos fundos, quais os arrendatários e os lucros obtidos.”

A política de transparência e o dividendo mensal distribuído pelos subscritores são duas características que tornam os fundos da Corum únicos no mercado português. Os subscritores podem ainda reinvestir o valor dos dividendos e reforçar a sua posição.

José Gavino destaca que “os objetivos de rentabilidade anuais estipulados para os fundos Corum têm sido excedidos consecutivamente, o Corum Origin tem um objetivo anual de 6% que esperamos atingir também este e o Corum XL um objetivo de 5%. O preço de subscrição do Corum Origin é de 1090€ por cada ação já com todas as despesas incluídas. No caso do Corum XL, cada título tem um valor de 189€, já com comissões incluída, sendo o prazo de permanência recomendado de 10 anos”.

 

Os imóveis adquiridos pelos fundos Corum estão dispersos por 15 países e são arrendados a empresas sólidas de diversos setores de atividade como a indústria, retalho, hotelaria ou saúde. Da lista de clientes da Corum Investments fazem parte empresas como o Pingo Doce, a Microsoft, a HP, a Bridgestone, a Hilton Hotels & Resorts ou o Carrefour, entre muitos outros.

Nos últimos três anos, a Corum investiu 1.5 milhões de euros. José Gavino explica que “a estratégia da Corum Investments passa por não se focar num setor específico (lojas, escritórios ou hotéis) ou região geográfica, mas sim na diversificação de atividades e de países em busca das melhores oportunidades de mercado, evitando mercados na fase alta do ciclo, privilegiando mercados mais acessíveis que ofereçam rendimentos de arrendamento elevados. Garantindo sempre a escolha de arrendatários de perfil sólido e cumpridor com contratos de arrendamento longos”.

Com sede em França, a Corum Investments conta com escritórios em Paris, Lisboa, Londres, Dublin, Amesterdão, Viena e Singapura.