Artigos

CORUM Eurion investe 16 milhões de euros na compra de edifício no Porto

O fundo CORUM Eurion da sociedade gestora francesa Corum Asset Management, adquiriu um edifício no centro empresarial da Rua do Heroísmo, no Porto.

O edifício, de 6,072 metros quadrados, foi completamente remodelado em 2021 e tem como inquilinos as empresas tecnológicas Infraspeak, Koerber e Sitel.

A aquisição no valor de cerca de 16 milhões de euros reforça a presença da CORUM em Portugal e é o segundo imóvel adquirido por este fundo em Portugal, após a aquisição realizada no final de 2021, do edificio localizado no Green Park e arrendado à Unicre, em Lisboa.

Lançado em 2020, o CORUM Eurion é um fundo para já destinado exclusivamente a clientes institucionais em Portugal, presente em sete países da Zona Euro. José Gavino, Diretor Geral da CORUM Investments em Portugal, afirma: “estamos muito satisfeitos com este investimento do CORUM Eurion na cidade do Porto. Esperamos continuar a encontrar oportunidades para investir em Portugal. O edifício que adquirimos encaixa perfeitamente no portefólio do fundo, caracterizado por edifícios comerciais, versáteis e com inquilinos com boa capacidade financeira”.

Com um portefólio de 13 edifícios em Portugal, a CORUM entrou no nosso país em 2014 e já investiu mais de 86 milhões de euros. Em 2019, inaugurou uma sucursal em Lisboa. Para além do CORUM Eurion, a CORUM Investments comercializa em Portugal os fundos CORUM Origin e CORUM XL, abertos a todos os investidores que queiram rentabilizar as suas poupanças através do sector imobiliário.

Os fundos CORUM investem apenas em imobiliário comercial e, com perto de 70 mil acionistas em todo o mundo, gerem ativos avaliados em 4 mil milhões de euros. Os fundos CORUM investem apenas em imóveis comerciais e são responsáveis pela sua gestão e arrendamento. A CORUM detém, através dos seus fundos, mais de 180 imóveis em 17 países europeus e no Canadá, arrendados a mais de 300 empresas.

No final do ano passado, a CORUM foi a primeira sociedade gestora a distribuir um fundo imobiliário em Portugal com o certificado ISR emitido pelo Governo francês para distinguir empresas com investimentos socialmente responsáveis, ou seja, empresas que procuram conciliar a performance económica com os impactos social, ambiental e financeiro.

Os produtos citados neste documento referem-se a soluções de investimento imobiliário geridas pela CORUM Asset Management. Adquirir ações CORUM Origin ou CORUM XL é efetuar um investimento imobiliário. Como qualquer investimento imobiliário, trata-se de um investimento a longo prazo, com um horizonte de investimento recomendado a 10 anos, cuja liquidez é limitada. Há o risco de perda do capital investido, os rendimentos não são garantidos e dependem da evolução do mercado imobiliário e das taxas de câmbio. A CORUM não garante a revenda das ações. Como qualquer investimento, as rentabilidades passadas, não constituem garantia de rentabilidade futura.