Na imprensa

Corum compra por 6,5 milhões fração do Green Park em Lisboa

Uma fração de escritórios no edifício Green Park, em Lisboa, foi adquirida pelo fundo Corum Eurion por 6,5 milhões de euros ao Iberia fund, foi esta quarta-feira anunciado. Este é gerido pela sociedade francesa Corum, cujos investimentos dos fundos da Corum já totalizam mais de 70 milhões de euros, no país, sendo esta a primeira aquisição do fundo Corum Euron.

Em comunicado, o fundo explica que o Green Park é um edifício de escritórios localizado nas Laranjeiras e a fração adquirida será a nova sede da UNICRE.

A fração em causa foi reabilitada, "quer ao nível da arquitetura quer das instalações técnicas, com o objetivo de tornar os espaços mais amplos e funcionais e adaptados a coworking". O espaço vai ser ocupado por 200 trabalhadores da UNICRE ainda este ano e o contrato de arrendamento é válido por 5 anos e 6 meses. Os valores do arrendamento em causa, contudo, não foram revelados.

"Este investimento é mais um reforço da nossa aposta em Portugal. Acreditamos que o país vai recuperar dos efeitos da pandemia e estamos muito atentos a novas oportunidades de investimento", refere o diretor da Corum Portugal, José Gavino, em comunicado.

A estratégia desta sociedade "está em oferecer uma importante diversificação, geográfica e sectorial". "Procuramos investir em países cuja economia dá sinais de vitalidade e edificio arrendados a empresas financeiramente robustas", acrescenta Gavino.

Os fundos Corum integram, além do Corum Eurion, os fundos Corum XL e Corum Origin. O fundo Corum Eurion só está disponível em Portugal para investidores profissionais, mas os restantes estão abertos a todos os aforradores, detendo, entre si, 12 imóveis em território português.

Os fundos CORUM investem apenas em imóveis comerciais e são responsáveis pela sua gestão e arrendamento. Este ano o Corum comprou o Centro Logístico da Nobre, localizado em Rio Maior.

A Corum detém, através dos seus fundos, mais de 180 imóveis em 17 países europeus e no Canadá, arrendados a mas de 300 empresas.

 

Fonte: Dinheiro Vivo