Na imprensa

Corum assegura rentabilidade dos seus fundos de investimento, apesar da Covid-19

Os fundos Corum vão cumprir as metas de rentabilidade previstas para este ano, diz a gestora em comunicado. Os fundos Corum Origin rendem 6% aos acionistas e Corum XL pelo menos 5%, adianta a empresa.

A Corum, sociedade francesa que gere mais de 4 mil milhões de euros em soluções de poupança, anunciou que os seus fundos, Corum Origin e Corum XL, comercializados em Portugal, já asseguraram os objetivos de rentabilidade previstos para este ano.

Os fundos da Corum investem exclusivamente no sector empresarial e, ainda que ambos os fundos tenham registado solicitações de adiamento ou suspensão de rendas na sequência dos efeitos da pandemia provocada pela Covid-19, estes pedidos não tiveram impacto significativo na performance nem do Corum Origin nem do Corum XL

Image removed.José Gavino, diretor da Corum em Portugal, destaca que “é com grande satisfação que podemos anunciar já, em setembro, aos nossos acionistas, que vamos atingir os objetivos de rentabilidade dos nossos fundos definidos para este ano. Há nove anos que cumprimos ou superamos as nossas metas e este ano, de tantas incertezas com a pandemia Covid-19, vamos mais uma vez cumprir aquilo a que nos propusemos. Esta performance é a prova da força dos alicerces dos nossos fundos imobiliários”.

Fonte: O Jornal Económico