Na imprensa

Corum angariou 11 mil novos clientes e investimento de 500 milhões em 2020

A Corum Investments anunciou esta terça-feira que angariou 11 mil novos clientes no ano passado, que investiram 509 milhões de euros nos fundos da sociedade gestora de investimentos francesa que entrou em Portugal no ano anterior.

A gestora fechou 2020 com quase 4 mil milhões de euros de ativos sob gestão e perto de 60 mil acionistas, sendo que os seus fundos geraram retornos acima de 5%, o que de acordo com a Corum excedeu os objectivos fixados. Os investimentos efetuados pela gestora atingiram 680 milhões de euros.

Os fundos comercializados em Portugal, o CORUM Origin e o CORUM XL, registaram performances de 6% e 5,66%, respetivamente.

"Num ano profundamente marcado pela pandemia da Covid-19, a taxa de ocupação dos imóveis, detidos e geridos por ambos os fundos, manteve-se a um nível muito elevado" e "o impacto dos efeitos da Covid-19 nas rendas foi marginal, tendo reduzido a rentabilidade anual do CORUM Origin em apenas 0,08% e do CORUM XL em apenas 0,04%", refere um comunicado da gestora.

José Gavino, diretor da CORUM em Portugal salienta que "num ano sem precedentes, a CORUM mereceu a confiança dos investidores europeus, que nos permitiram angariar mais de 500 milhões de euros".

Este ano "oferece perspectivas mais tranquilizadoras em termos de saúde. Esperamos uma recuperação económica mais forte a partir da primavera, mas vamos acompanhar de perto as incertezas ligadas à COVID-19 e ao calendário de vacinação", acrescenta Gavino.

 

Fonte: Jornal de Negócios