Comunicados de Imprensa

Fundos Corum voltam a ser premiados em França

Os dois fundos geridos pela Corum, o Corum Origin e o Corum XL, foram premiados em França pela Le Particulier, a revista de economia do grupo Le Figaro.

O Fundo Corum Origin voltou a receber, pelo terceiro ano consecutivo, o prémio Victoire d’Or que distingue o melhor fundo de investimento imobiliário diversificado do ano. O prémio é atribuído com base em três critérios: as perspetivas de futuro, a performance e as qualidades intrínsecas. O Corum Origin ficou em primeiro lugar, em reconhecimento pelas suas múltiplas vantagens, nomeadamente performance, diversificação e taxa de ocupação próxima dos 100%.

A revista distinguiu ainda o Corum XL, que foi eleito o fundo de investimento imobiliário mais promissor em França. Este prémio reconhece os bons resultados obtidos e a estratégia adotada de procurar oportunidades de investimento dentro e fora da zona euro.

Frédéric Puzin, presidente da Corum, considera que “estes dois prémios, que se juntam a outros que a Corum tem recebido, distinguem o percurso notável da nossa equipa. Na Corum apostamos na equipa da casa: o investimento, a gestão e a revenda são realizados pelas nossas equipas, que incluem pessoas de oito nacionalidades diferentes. Fazemos todos os esforços para garantir uma gestão metódica e com capacidade de resposta, de forma a oferecer uma performance mais compreensível do que uma simples leitura de resultados comparados”.

Para o presidente da Corum, “a escolha criteriosa dos imóveis e dos respetivos arrendatários e uma gestão dos edifícios empenhada na contenção de custos são os pilares que explicam o sucesso da Corum. No último trimestre, o Corum XL investiu pela primeira vez em Itália e reforçámos a presença no Reino Unido, e em breve iremos investir em novos países. O Corum Origin também continua a sua expansão e entrou na Lituânia, está presente nos três países bálticos e em 13 países da zona euro. Com três trimestres decorridos, acredito que vamos atingir os objetivos para este ano.