Volta à lista de imóveis

XO SERVE / PHOEBUS SOFTWARE
CORUM XL

SOLIHULL - Royaume-Uni

  • Adquirido em: 17/08/2020
  • Preço (incl. impostos e outras despesas): 22.17 M€
  • Rentabilidade: 6.51%
  • Contruído em: 1970
  • Área: 5667 m²
  • Tipologia: Escritórios
  • Prazo de locação: 6.4 anos

Edíficio

O fundo CORUM XL adquiriu um novo edifício no Reino Unido, na cidade de Solihull. Situada a cerca de 15 km a sudeste de Birmingham, Solihull tem uma população de cerca de 200.000 habitantes e está regularmente classificada como uma das "cidades mais habitáveis do Reino Unido".

O edifício de escritórios Landsdowne Gate está localizado no centro da cidade, perto da estação ferroviária e do centro comercial Touchwood. A propriedade beneficia de um ambiente imediato diversificado, com muitas propriedades de retalho e escritórios, incluindo as da Npower, da Paragon Finance e da Câmara Municipal.

O edifício oferece 5.667 m² de escritórios e 144 lugares de estacionamento e foi totalmente renovado em 2015.

O arrendatário

A Landsdowne Gate está totalmente arrendada a dois arrendatários: Xoserve (representando 73% da renda) e Phoebus Software Ltd (representando 27%).

O arrendatário principal, Xoserve, é uma empresa britânica com 27.000 colaboradores. É um ator importante no sistema de distribuição de gás no Reino Unido, actuando como o principal Serviço de Dados para a utilidade pública nacional e outros operadores de gás. Embora de propriedade privada, a empresa também se responsabiliza pela implementação de novas normas em nome do Governo do Reino Unido. A Xoserve está neste edifício desde 2017. 

O segundo inquilino, Phoebus Software Ltd, é uma empresa fundada em 2007, que fornece soluções de software a instituições financeiras na área de empréstimos e poupanças.

Mais edifícios CORUM XL