Volta à lista de imóveis

Zabka Polska
CORUM XL

Poznan -

  • Adquirido em: 12/12/2019
  • Preço (incl. impostos e outras despesas): 36.7 M€
  • Rentabilidade: 6.3%
  • Contruído em: 2019
  • Área: 11280 m²
  • Tipologia: Escritórios
  • Prazo de locação: 7 anos

Edíficio

O fundo Corum XL adquiriu recentemente parte do complexo imobiliário "Nowy Rynek" na Polónia. Este investimento realizou-se no âmbito de um plano de desenvolvimento urbano mais amplo, que inclui tanto projetos residenciais como de escritórios.

O edifício está localizado no centro da cidade de Poznan, a sexta maior cidade da Polónia, com 500.000 habitantes. Convenientemente localizada no eixo de comunicação Berlim-Varsóvia, Poznan é uma cidade dinâmica com uma economia muito saudável, graças, à indústria têxtil e às empresas do setor tecnológico. As empresas Microsoft, IBM e Volkswagen estão aqui localizadas.

O edifício foi concluído no último trimestre de 2019 e tem uma área total de cerca de 12.000 m² com escritórios nos pisos superiores e lojas no piso térreo.

O edifício aloja a sede da empresa polaca Zabka Polska (arrendatário principal), a maior cadeia de supermercados da Polónia. No rés-do-chão, Medicover, especialista em saúde, ocupa 550 m² para cuidados dentários e oftalmológicos.

O edifício está arrendado na totalidade por um período de 7 anos. Os encargos e despesas de manutenção e conservação são recuperáveis junto dos arrendatários.

O volume de investimento é de aproximadamente 36,74 milhões de euros, para um rendimento inicial de 6,30%.

O arrendatário

A Zabka Polska é a maior cadeia de supermercados da Polónia, com mais de 5.600 lojas em todo o país. O segundo inquilino é o Medicover, um grupo internacional que presta uma vasta gama de serviços de saúde através de uma rede de ambulatórios, hospitais e instalações de cuidados especializados (cuidados dentários e oftalmológicos) e laboratórios.

Mais edifícios CORUM XL