Porto & Braga - Portugal
Escolas
Corum Origin
10938 m²
Preço (incl. impostos e outras despesas) 9.8M€
Contruído em 2007
Rentabilidade 6.7%
Contrato de arrendamento por 10 anos
Adquirido em 09/02/2018
Edíficio

Os edifícios são dois estabelecimentos de formação nas cidades do Porto e de Braga. O Porto é a segunda mais cidade portuguesa a nível económico. Os seus dois portos comerciais oferecem possibilidades notáveis ​​à produção industrial da região. A cidade encontra-se inscrita no Património Mundial pela UNESCO. O estabelecimento de ensino beneficia de uma excelente localização no centro da cidade, perto de transportes e de todo o tipo de serviços, e possui um bom potencial de evolução (possível reconversão em escritórios). Situada no norte de Portugal, Braga é a terceira cidade mais importante do país, depois de Lisboa e Porto. Foi lá que muitas empresas multinacionais instalaram os seus centros de investigação e de produção. Este é o 2.º ativo detido pela Corum em Braga (o 1.º é uma loja da H&M). A Escola Profissional Profitecla e a Escola de Braga pertencem ao Grupo Rumos, especializado em estabelecimentos de formação profissional. Os arrendatários assinaram contratos “triple net” por um prazo firme de 10 anos: todas as despesas, encargos, taxas e obras ficam assim a cargo dos mesmos.

O arrendatário

Estas escolas que se destinam a formandos entre 14 e 18 anos que aprendem ofícios como mecânica, assistência médica, secretariado, mecatrónica, informática etc. fazem parte do Grupo Rumos, e são cofinanciados pelo Governo português, mas sobretudo por fundos da União Europeia.

Todos os detalhes sobre o edíficio
Corum Origin

Criado em 2012, o fundo Corum Origin tem ultrapassado consecutivamente o seu objetivo de rentabilidade de 6% por ano graças ao investimento em imóveis diversificados na zona euro.