Vodafone Group Plc
Stoke-on-Trent - Royaume-Uni
Escritórios
CORUM XL
picto 8694 m²
picto Preço (incl. impostos e outras despesas) 13.99M€
picto Construído em 2009
picto Rentabilidade 7.27%
picto Contrato de arrendamento por 10 anos
picto Adquirido em 01/07/2019
Edíficio

Este edíficio é a quarta aquisição do fundo Corum XL no Reino Unido em 2019. Stoke-on-Trent é uma cidade situada a apenas 30 km do Aeroporto Internacional de Manchester, sendo facilmente acessíve a partir do centro-oeste de Inglaterra.

Este edifício é um call center de apoio ao cliente localizado numa zona de utilização mista, constituída por escritórios de estilo moderno e edifícios industriais típicos da região. É totalmente arrendado à Vodafone por 10 anos. O edifício é arrendado em regime de triple-net: o arrendatário suporta, por conseguinte, todos os custos (manutenção, reparações, encargos e impostos).

O edifício foi entregue em 2009. A arquitectura e design futurista, com a cobertura arredondada semelhante à de um estádio, confere originalidade ao edifício. Podendo assim, no futuro, ser utilizado para outras atividades (desporto, entretenimento) e beneficiar de vantagens energéticas graças à sua grande área de cobertura, ideal para painéis solares. A disposição interior é igualmente única e muito luminosa.

Para esta aquisição, o investimento do fundo Corum XL foi de a 13,99 milhões de euros para um rendimento de 7,27%.

O arrendatário
Vodafone Group Plc

A Vodafone Group Plc, é o 3º maior grupo de telecomunicações móveis do mundo. Fundada no Reino Unido em 1984, cotada na bolsa desde 1988, está agora presente em 25 países. Tem também parcerias em 47 outros Estados. Em França, colabora com a SFR, entre outros, o que lhe permite garantir aos seus clientes serviços de roaming em cerca de 30 países. Tem um contrato com a empresa francesa de telefonia móvel pelo menos até 2020 e colabora também com o grupo Altice. Em 2018, a Vodafone teve vendas de 46,57 milhões de euros e conta hoje com 98.996 empregados.

immeuble
carte
Todos os detalhes sobre o edíficio
CORUM XL
Criado em 2018, o fundo CORUM XL gerou consecutivamente um retorno anual de 8 %. A aposta no investimento em imóveis diversificados em 7 países, dentro e fora da zona euro, é a estratégia deste fundo.