Volta à lista de imóveis

TJ Maxx
CORUM XL

Cardiff - Royaume-Uni

  • Adquirido em: 27/09/2019
  • Preço (incl. impostos e outras despesas): 12.7 M€
  • Rentabilidade: 6.37%
  • Contruído em: 1912
  • Área: 6362 m²
  • Tipologia: Comércio
  • Prazo de locação: 9.5 anos

Edíficio

O fundo CORUM XL adquiriu uma propriedade a retalho em Cardiff, a capital do País de Gales. 11ª maior cidade do Reino Unido, Cardiff é uma cidade económica, cultural e histórica. É também considerado como o principal centro comercial do País de Gales. Com mais de 360.000 habitantes no seu coração e 1 milhão em toda a área urbana, para além de uma superfície de 140 km², é a maior cidade da nação galesa. A acessibilidade às auto-estradas e a presença de um aeroporto internacional fazem desta zona uma região muito atractiva.

O edifício está localizado no coração do centro da cidade, numa grande rua pedonal em Cardiff, que é muito utilizada por consumidores e pedestres. As instalações de 6.362 m² foram remodeladas em 2006. A típica fachada eduardiana, que foi perfeitamente preservada, dá ao edifício um carácter único e uma excelente visibilidade.

O edifício está totalmente arrendado à TK Maxx, uma marca americana que se tornou uma das principais cadeias de vestuário e acessórios de moda do Reino Unido. O prazo de 9,5 anos do arrendamento firme confia todos os encargos ao arrendatário.

O volume de investimento é de aproximadamente 12,7 milhões de euros, o que corresponde a um retorno de 6,37%.

O arrendatário

Fundada nos Estados Unidos em 1976, e ainda com sede em Frimingham, Massachusetts, a TJ Maxx (conhecida como TK Maxx no Reino Unido) faz parte do grupo de empresas TJX Companies Inc. (TJX Companies Inc.). Tem 300 lojas no Reino Unido, onde está estabelecida desde 1994, quase 4.300 em todo o mundo (em 9 países), incluindo 1.000 só nos Estados Unidos. O volume de negócios do grupo está constantemente a aumentar, com quase 39 mil milhões de euros em 2019. No Reino Unido e na Irlanda, chama-se TK Maxx.

Mais edifícios CORUM XL