Na imprensa

Fundo Corum XL atingiu mil milhões de capitalização

O Fundo Corum XL, também comercializado em Portugal pela Corum Investments, atingiu em Maio, mil milhões de euros de capitalização. Este fundo foi o primeiro da Corum a alargar o investimento em activos imobiliários fora da Zona Euro e conta, neste momento, com mais de 24 mil investidores.

Lançado em 2017 pela Corum AM, o Corum XL detém um portefólio imobiliário diversificado, repartido entre a Zona Euro, o Reino Unido e o Canadá. No último ano, o Corum XL ultrapassou, pelo quarto ano consecutivo, os seus objectivos de rentabilidade anual não garantido de 5%, ao apresentar uma rendibilidade de 5,66%.

Na base do sucesso verificado com o Fundo XL está a estratégia prosseguida pela Corum de procurar oportunidades sem estar dependente de critérios geográficos ou sectoriais, tendo como principal driver de decisão o valor criado pelos arrendatários dos imóveis que adquire.

O Corum XL foi o primeiro fundo imobiliário de origem francesa a investir em outro continente, nomeadamente no Canadá, após a análise das condições económicas, jurídicas e cambiais, tendo investido num imóvel que tem um arrendatário comprometido por vinte anos.

José Gavino, director da Corum em Portugal, salienta que "esta é uma meta muito importante para um fundo constituído há poucos anos e que tem vindo a ultrapassar os objectivos traçados. É importante salientar que, sendo um fundo que investe em imóveis quer na Zona Euro, quer fora da Zona Euro ou em outras geografias continentais, apresenta uma forte inovação face aos seus pares".

 

Fonte: Diário Imobiliário

Partager cet article